Diálogos com Enquadramento [som] POR Gabriella Gonçalles e Marian Rosa

O registro durou um dia e teve como espaço de estudo o entorno do Sesc Ipiranga. O objetivo era de capturar o espaço gravando suas vibrações sonoras e, através disso, suas especificidades. A ideia era de promover ao ouvinte / espectador abstrações que poderiam criar um imaginário de plasticidade e materialidade dos espaços construídos pela combinação de sons e imagens.
O foco foi dado aos arredores do Sesc como uma maneira de capturar o máximo de suas particularidades. O resultado capturado aponta não só para um Sesc particular mas também um múltiplo, uma vez que as gravações tem singularidades e podem ser interpretadas de muitas maneiras. Isso é o que queriamos revelar.
Este projeto faz parte de um intercâmbio com ex-alunos da Universidade Central Saint Martins, que também fizeram suas leituras relacionando espaço e som em Londres, cidade na qual se localiza a CSM. A ideia por trás dessas ações é refletir sobre a maneira com a qual lidamos com os elementos urbanos e como muitos nos passam desapercebidos, porém têm grande influência em nossas percepções de cidade. Além de funcionar como uma arqueologia das camadas de atividades que operam em uma determinada região. Trazê-los à tona significa, portanto, restabelecer a conexão entre esta possibilidade de percepção e as pessoas. No caso deste, usuários e frequentadores do Sesc Ipiranga e seus arredores.
Gabriella Gonçalles e Marian Rosa
Estudantes de arquitetura na Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

FACEBOOK

TWITTER

INSTAGRAM

#camposdepreposicoes

Campos de Preposições
Sesc Ipiranga

de 15 de setembro
a 04 de dezembro

Sesc Ipiranga
R. Bom Pastor, 822 | Mapa
CEP 04203-000. São Paulo SP
Tel +55 11 3340 2000
sescsp.org.br/ipiranga

Visitação
de 15 de setembro a 4 de dezembro de 2016
terças a sextas, das 7h30 às 21h30 | sábados, das 10h às 21h30 | domingos e feriados, das 10h às 18h

rodape-logos

© 2016, O grupo inteiro | University of the Arts London | Sesc SP. Todos os direitos reservados.